domingo, 18 de agosto de 2013

Castelinho do Firmino Branco

 

Esta é o antigo castelinho do Firmino Branco, uma das mais antigas e belas casas de Vacaria, localizado na Rua Franciosi com a Rua Fermino Castelo Branco. Pertenceu a um dos maiores fazendeiros de região, também é o local onde foi gravado o filme local Para Pedro, de José Mendes, gravado em 1969. Próximo de minha casa, cresci vendo esta casa e imaginando que morava uma princesa lá, kkkkkkkk, construído em um terreno muito grande, e de uma estrutura majestosa ainda mantem suas características originais, mudando apenas de cor, sendo originalmente Branco, também foi anexado um pequeno salão para festas.
É localizado próximo do pé de plátano, uma arvore de grande porte e quase centenária. Esta arvore fica em um canteiro na Av. Franciosi, onde atualmente ao lado foi construído o Centro de Eventos Magia do Plátano. Segundo meu pai, a propriedade do senhor Firmino Branco ia do Carazinho até o arroio da barragem e as mangueiras da fazenda eram onde hoje esta construído este centro de eventos e a o plátano que hoje é ponto de referencia em meu bairro era propriedade e foi plantio deste fazendeiro, e por ali circulavam a grande criação de gado Devon e uma outra raça que meu pai não lembra se qual era.
Por: Milena de Souza Boeira e colaboração de: Manoel Luiz Vargaz Boeira

 


                                                          Milena de Souza Boeira

Um comentário:

  1. É localizado próximo do pé de plátano, uma arvore de grande porte e quase centenária. Esta arvore fica em um canteiro na Av. Franciosi, onde atualmente ao lado foi construído o Centro de Eventos Magia do Plátano. Segundo meu pai, a propriedade do senhor Firmino Branco ia do Carazinho até o arroio da barragem e as mangueiras da fazenda eram onde hoje esta construído este centro de eventos e a o plátano que hoje é ponto de referencia em meu bairro era propriedade e foi plantio deste fazendeiro, e por ali circulavam a grande criação de gado Devon e uma outra raça que meu pai não lembra se qual era.
    Por: Milena de Souza Boeira e colaboração de: Manoel Luiz Vargaz Boeira

    ResponderExcluir